carregando imagem


ALERTA SOBRE CLASSIFICAÇÃO FISCAL

Prezado empresário, contabilista ou profissional da área fiscal, as mercadorias que você fabrica, comercializa ou mesmo compra, estão todas com a classificação fiscal correta?  Não há nenhuma com o código NCM errado, gerando uma tributação indevida?

Você tem ciência das centenas de empresas que são multadas diariamente, e obrigadas e recolher diferenças de impostos por não se atentarem a esse fator?  Afinal toda a tributação é identificada por meio do código NCM. Código errado implica em tributação errada.
Esses erros, que dão origem as multas e recolhimento de diferenças, acontecem porque na maioria das vezes quem efetua a classificação fiscal, quem atribui o código NCM, não um especialista em classificação fiscal, um merceologista e classificador.

A coisa não é tão simples assim, é necessário conhecer matérias primas, meios de obtenção ou extração, mercadorias diversas, materiais que a compõe, sua aplicação, se é parte ou peça de alguma outra mercadoria, como é acondicionada, seu nome cientifico, técnico, comercial e popular, pois nem sempre o nome que você conhece é o mesmo informado na NCM. 
Além disso é necessário ter muita familiarização com a NCM, as regras de classificação, as milhares de notas explicativas do sistema harmonizado, além de outras informações pertinentes.

Nosso trabalho é classificar e revistar, também emitimos laudo merceológico e de  classificação fiscal, quando necessário.
Essa é nossa especialização há mais de 22 anos, permita que revisemos suas classificações fiscais, para não ter surpresas desagradáveis no futuro.


Claudio Cortez Francisco
Classificador Fiscal e Merceologista​​